Ontem foi um dia memorável!!!
Juntamente com um excelente grupo de amigos, fomos muitíssimo bem recebidos pelo Eng. Paulo Sousa, da casa Sídónio de Sousa.
Já conhecíamos o Eng. Paulo das andanças dos encontros de vinhos, nomeadamente nos da Bairrada, mas ficamos a conhecer ainda melhor quando uma feliz coincidência nos juntou no aeroporto de Dusseldorf Weese. Foi desse encontro que saiu o convite para o visitarmos na Bairrada e que se concretizou ontem dia 16 de maio, para festejar os anos de meu marido.
Depois de visitarmos as vinhas, dirigimo-nos às instalações da adega e foi então que começou a prova. A acompanhar as entradas provamos três espumantes: Sidónio de Sousa Espumante Rosé Brut Nature 2013, Sidónio de Sousa Espumante Branco Brut Nature 2013 e Sidónio de Sousa Espumante Branco Special Cuvée 2013, todos eles muito equilibrados e bastante frescos.
Durante a refeição, um excelente repasto que consistiu num arroz de cabidela com os miúdos do leitão, e posteriormente no dito leitão, vindo diretamente do Restaurante Mugasa, provamos o Sidónio de Sousa Espumante Tinto 1999, Sidónio de Sousa Bairrada Tinto Merlot 2012. Finalmente entramos nos tintos da casta Baga, Sidónio de Sousa Bairrada Tinto Reserva 2009, Sidónio de Sousa Bairrada Garrafeira 2009. Deu-nos ainda a degustar algumas relíquias da sua garrafeira particular: Sidónio de Sousa Bairrada Reserva tinto 2000, Sidónio de Sousa Bairrada tinto 1991, Sidónio de Sousa Bairrada tinto 1988 ( Grupo dos oito ). Foi também provado o Sidónio de Sousa Bairrada Tinto 2005. Todos estes vinhos demonstram que de facto esta casta tem uma grande personalidade e consegue mostrar todas as suas excelentes características nos diferentes anos (palavras do meu marido!).
Acabo como comecei: foi um dia inesquecível quer pela companhia de todos os nossos amigos, quer pela simpatia e saber receber do Eng. Paulo e também dos seus pais.
Sem comentários:
Enviar um comentário