segunda-feira, 13 de julho de 2015

GELADO DE IOGURTE GREGO COM CEREJAS

Com mais um jantar com família e amigos, em casa, este fim de semana, havia que pensar nas sobremesas. Tinha umas cerejas para usar e vi na Revista Continente Magazine deste mês (nº58, julho 2015) uma receita com cerejas. Lembrei-me logo de experimentar.

GELADO DE IOGURTE GREGO COM CEREJAS

Ingredientes
1 balde de iogurte grego sem açúcar
1/2 lata de leite condensado
700 g de cerejas
1/4 chávena de açúcar (usei mais açúcar porque as cerejas não eram muito doces)
2 colheres de sopa de água
frutos vermelhos

Comece por fazer o gelado. Misture numa tigela o iogurte com o leite condensado, mexa bem e coloque o preparado num recipiente quadrado. Leve ao congelador até solidificar (usei a máquina de gelados: acelera o processo e fica um gelado mais macio, sem cristais de gelo).

Descaroce as cerejas e corte-as ao meio. Coloque 500 g de cerejas, o açúcar e a água num tacho. deixe fervilhar até as cerejas se desfazerem e obter uma calda grossa. Passe esta mistura por um passador, de forma a obter uma calda.(Não passei pelo coador, as cerejas ficaram aos bocadinhos, o que soube bem).

Para a montagem do copo, comece por colocar calda no fundo, disponha por cima alguns frutos vermelhos, uma bola de gelado, mais frutos e as restantes cerejas, seguidas de mais gelado, calda e frutos. Decore a gosto e sirva de imediato. (Não segui esta ordem: para doses individuais achei suficiente gelado, calda, gelado e, no meu caso, framboesas frescas por cima).

Ficou muito, muito bom!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário